quinta-feira, 31 de março de 2016

Customização: Carregador com linha de croché :)



Olá, hoje vou mostrar para vocês como customizei o meu carregador!

Materiais:
- Linha de croché (da cor que preferir)
- Cola para tecido
- E um carregado é claro! (rsrs)

Decidi customizar o meu porque estava bem acabadinho, em alguns lugares estava quase descascando... como podem ver na foto. Mas vamos ao que interessa!




Comecei a enrolar a linha pela ponta do carregador, passando-a por entre aquelas dobrinhas. 



Assim :)



Depois passei cola para tecido por cima para ficar bem presinho. Quando a cola seca fica transparente.



Depois que secou, continuei enrolando a linha no cabo. Tem que enrolar bem apertadinho pra ficar bonito. 



Em pouco tempo já dá pra ver como etá ficando



No final enrolei a linha do mesmo jeito que enrolei lá na ponta. Depois continuei enrolando na parte maior também.



Quando terminei de enrolar, passei bastante cola para segurar as pontas da linha.



E esse é o resultado final!



Foi assim que eu fiz o meu! Deixe aqui nos comentários o que você achou ou mande fotos se tiver feito também!
Fico por aqui e espero que tenha gostado. Até a próxima!




Hora da leitura - Percy Jackson Livro 01 O Ladrão de Raios

Hoje vou começar a falar sobre uma série que estou lendo agora: Percy Jackson e os Olimpianos. Começando pelo livro 1, O Ladrão de Raios que ganhou uma super fama depois do filme. (que é ótimo, apesar de ficar muito diferente do livro.)

Eu assisti o filme primeiro, e amei. Foi uma ótima produção! A partir daí fiquei morrendo de vontade de ler. ( E só comecei a ler agora, porque não queria começar antes de ter a coleção completa.) A verdade é que fiquei espantada com tantas diferenças que tem do livro para o filme. Sinceramente, por que não podem ser fiéis às histórias originais dos autores quando vão produzir seus filmes? Se algum dia quiserem fazer um filme de algum livro meu, só vou permitir se seguirem direitinho o que escrevi. (rs)
Então pra quem, como eu, já assistiu o filme e amou, leia o livro! Você vai amar muito mais! O livro é dez vezes melhor! 

Sinopse do livro:

Primeiro volume da saga Percy Jackson e os olimpianos, O ladrão de raios esteve entre os primeiros lugares na lista das séries mais vendidas do The New York Times. O autor conjuga lendas da mitologia grega com aventuras no século XXI. Nelas, os deuses do Olimpo continuam vivos, ainda se apaixonam por mortais e geram filhos metade deuses, metade humanos, como os heróis da Grécia antiga. Marcados pelo destino, eles dificilmente passam da adolescência. Poucos conseguem descobrir sua identidade. O garoto-problema Percy Jackson é um deles. Tem experiências estranhas em que deuses e monstros mitológicos parecem saltar das páginas dos livros direto para a sua vida. Pior que isso: algumas dessas criaturas estão bastante irritadas. Um artefato precioso foi roubado do Monte Olimpo e Percy é o principal suspeito. Para restaurar a paz, ele e seus amigos - jovens heróis modernos - terão de fazer mais do que capturar o verdadeiro ladrão: precisam elucidar uma traição mais ameaçadora que fúria dos deuses

Essa foi minha dica de leitura de hoje para quem ama mitologia! Até a próxima!

quinta-feira, 24 de março de 2016

DIY Livrinho de anotações!



Olá pessoal! Hoje vou ensinar a fazer esse livrinho de anotações (ou de desenhos se preferir). 

Materiais:
- Folhas A4 ( a quantidade que você preferir)
- Régua
- Agulha (grande)
- Linha grossa ( não tão grossa kkk)
- Um papel mais durinho pra fazer a capa (você escolhe, no meu caso tive que usar dois por que o papel não era muito durinho)
- E cola! 
Então vamos aprender! :)


No primeiro passo, você vai decidir quantas folhas seu livrinho vai ter multiplicando cada folha A4 por quatro. O meu eu fiz com 100 páginas, então usei 25 folhas A4. Pegue cada folha e dobre ao meio, depois desdobre, vai ficar com uma marquinha onde você vai cortar. Veja a imagem.





Depois de cortar, você vai ter duas folhas do tamanho A5. Dobre ela ao meio novamente, mas não corte, deixe-a dobrada. Faça isso com todas as suas folhas.





Depois de fazer isso com todas as folhas, coloque uma dentro da outra formando bloquinhos de dez páginas. O meu ficou assim, dez bloquinhos com dez páginas cada um, olha só!



Com uma régua, marque no meio de uma página o local da costura.




Vai ficar assim. Com 2 cm entre cada um. Em seguida fure em cada marquinha que você fez com uma agulha, desse jeito. Use ela como modelo para furar todas as páginas. (não precisa furar uma de cada vez)




Comece a costurar o bloquinho de fora para dentro. Quando chegar lá em cima emende com o outro bloquinho e costure ele até o final também, emendando um ao outro. 




Quando estiverem todos emendados passe a  agulha em todos eles fazendo uma espécie de nó, como na imagem.




Hora de fazer a capa! Não dá pra ver muito bem na foto, mas eu marquei no papel o tamanho da capa, que no meu deu 2 cm na parte do meio, 11 cm de largura e 16 cm de comprimento. Depois é só colar no outro papel (que você escolheu pra fazer a capa) e recortar. Assim.




Quando a capa estiver pronta, cole o bloquinho dentro.(pra você não ficar um tempão segurando pra secar é só prender com um prendedor de roupa que fica bem firme). Por cima desse papel azul eu colei outro estampado (só na parte da frente)




A minha capa ficou assim! Depois de pronto você pode decorar do jeito que quiser, eu coloquei uma fita de cetim azul e ficou muito fofo!





O meu livrinho pronto!!





Fica muito fofo gente! Dá um pouquinho de trabalho, mas quando você termina nem acredita que foi você que fez rsrs. Eu amei! E ainda aproveitei o pedaço de papel que sobrou pra fazer um marcador de livros. :)


Essa foi minha dica de hoje! Espero que tenha gostado! Deixe comentários e mande fotos do seu se você fizer, e não esqueça de visitar meu canal no YouTube, onde encontrará muitas outras dicas como essa!
Obrigada por ler!










quarta-feira, 16 de março de 2016

Um pouco de história: Tênis All Star, história e curiosidades!


    A história do All Star começou em 1908, na cidade norte americana de Maldens, Massachusetts. Foi lá que o empresário Marquis Mills Converse abriu a Converse Rubber Show Company, empresa dedicada á produção de calçados de borracha. Em 1910, já produzia cerca de 4 mil pares de sapatos por dia.
    Em 1917, a companhia desenvolveu uma linha de calçados feitos de lona de borracha. Apaixonado por tênis esportivos, o jogador de basquete Charles "Chuck" Taylor juntou-se à empresa em 1921 e sugeriu duas mudanças fundamentais no design do All Star: reforço do calcanhar, para melhorar o apoio do jogador, e fissuras no solado, para diminuir a derrapagem nas quadras.
    Em 1939, a equipe do New York Rens venceu o campeonato nacional de basquete dos EUA usando All Stars. A marca dominou as quadras até o final dos anos 70, qundo foi vencida pela tecnologia de amortecedores da Nike.
    Durante a Segunda Guerra Mundial, a converse modificou sua linha de produção e criou a bota "A6 Flying" para atender aos pés dos soldados americanos no front. Nos anos 60, os calçados tornaram-se comuns nos pés dos estudantes universitários que protestaram contra a Guerra do Vietnã.
    Em 1996, é lançado o modelo cano baixo do All Star, conhecido como All star Oxford. Já soberano entre os jogadores de basquete, em 1966 o tênis passa a ser produzido em mais cores, para combinar com as camisas dos times. Até então, o produto só era produzido em preto e branco.
    Ícone da moda, o tênis All Star foi utilizado por personalidades como o ator James Dean, a Princesa Diana e o roqueiro Kurt Cobain. No mundo da música, o All Star é onipresente desde a década de 60: George Harrison usou um par de All Star preto no último show dos Beatles, em 1969; os pés punks dos Ramones e Sex Pistols viviam enfurnados em All Stars, assim como os do vocalista do Joy Division, Ian Curtis. Mais recentemente, o tênis compôs o visual dos meninos do The Strokes e Green Day e da cantora Avril Lavigne, entre muitos e muitos outros! 
    Em 105 anos de existência, o All Star já bateu a marca de 1 bilhão de pares de tênis em 160 países.
    O All Star chegou ao Brasil na década de 1980. Hoje, os modelos mais vendidos são os clássicos de cano baixo preto, branco e vermelho. Existem mais de 1.200 modelos à venda no país.
    Como parte da comemoração do centenário da marca, foi lançada em 2008 um edição especial, estampada com escritos e desenhos tirados do diário do cantor Kurt Cobain.


  

domingo, 13 de março de 2016

Um pouco de história: Oque significa e como surgiu o famoso DIY?



Quando navegamos na internet vemos muito "DIY" por aí, geralmente em blogs de moda ou artesanato. Mas afinal, o que é esse tal de DIY?

DIY é a abreviação de frase em inglês Do It Yourself, que em português significa Faça Você Mesmo.
Essa ideia é muito comum em outros países desde 1950, onde a mão de obra especializada é muito cara. Os serviços de revestimento de estofados, marcenaria, etc são extremamente caros e não são acessíveis para todos. Por isso é comum as pessoas terem ferramentas em casa ou até mesmo uma pequena oficina para fazer pequenos reparos.
Refere-se à prática de fabricar ou reparar algo por conta própria em vez de comprar ou pagar por um trabalho profissional. A prática, atualmente engloba qualquer área de atividade, dos cuidados médicos ao design de interiores, da publicação à eletrônica.
A partir do final da década de 1970 o princípio faça você mesmo se tornou profundamente associado ao anarquismo e vários outros movimentos anticonsumistas, principalmente nos casos de grande e evidente rejeição à ideia de que um indivíduo deve comprar de outras pessoas as coisas que deseja ou necessita. faça você mesmo "DIY" também pode ser considerado como um estilo de vida em que pessoas super motivadas começam a suprir suas necessidades por conta própria.
Em seguida, o DIY invadiu os blogs de moda e acessórios, com diversas receitas para tingir roupas, costurar, reformar sapatos e personalizar colares, brincos e pulseiras.


sábado, 12 de março de 2016

Novo vídeo no YouTube! (Fazendo seu próprio marcador de livros)

Olá! Tem vídeo  novo no meu canal!



                              

Visite meu canal e assista esse e muitos outros vídeos!


sexta-feira, 11 de março de 2016

Customização: Cortando sua camiseta

Oi gente! Hoje vou mostrar pra vocês como cortei a gola da minha camiseta!



A camiseta que eu cortei foi essa

Vou postar agora o passo a passo.

Primeiro:


Você vai precisar somente de tesoura e lápis! Simples né? rsrsrs 
(E a camiseta é claro.)

Segundo:


Com o lápis marque aonde você quer cortar.

Terceiro:


Faça isso dos dois lados. Se precisar use uma régua para ficar com o mesmo tamanho dos dois lados.

Quarto:


Depois é só terminar de riscar acompanhando o contorno da gola.

Quinto:


Vai ficar mais ou menos assim. (O meu ficou um pouquinho torto kk)

Sexto:


Agora fazemos o mesmo do outro lado. (Desse lado ficou melhor. Uhuul! rsrs)

Sétimo:


Hora de cortar! Tenha cuidado para seguir direitinho o risco de lápis.

Oitavo:




Depois de cortada!

E agora algumas fotos que tirei vestida com ela pra vocês verem como fica no corpo. (Ficaram um pouquinho escuras, mas dá pra ver.)







É isso pessoal. Espero que tenham gostado! Visitem meu canal no YouTube e assista a muitas outras dicas e muito mais. Basta clicar no link abaixo:

https://www.youtube.com/channel/UCgM9cFSrAPzrQqq5PDME4EQ

Muito obriga e até a próxima!

sábado, 5 de março de 2016

DIY Marcador de livros feito de feltro :)

Gente, vou postar aqui um passo a passo que eu fiz ensinando como fazer um marcador de livros de feltro!




Primeiro passo:


Segundo passo:

 

Terceiro passo:

Quarto passo:


Quinto passo:


Sexto passo:


Sétimo passo:


Oitavo passo:


Veja como ficou:


Lindo né?



E além de lindo, é super fácil de fazer! Eu amei o meu!