domingo, 13 de março de 2016

Um pouco de história: Oque significa e como surgiu o famoso DIY?



Quando navegamos na internet vemos muito "DIY" por aí, geralmente em blogs de moda ou artesanato. Mas afinal, o que é esse tal de DIY?

DIY é a abreviação de frase em inglês Do It Yourself, que em português significa Faça Você Mesmo.
Essa ideia é muito comum em outros países desde 1950, onde a mão de obra especializada é muito cara. Os serviços de revestimento de estofados, marcenaria, etc são extremamente caros e não são acessíveis para todos. Por isso é comum as pessoas terem ferramentas em casa ou até mesmo uma pequena oficina para fazer pequenos reparos.
Refere-se à prática de fabricar ou reparar algo por conta própria em vez de comprar ou pagar por um trabalho profissional. A prática, atualmente engloba qualquer área de atividade, dos cuidados médicos ao design de interiores, da publicação à eletrônica.
A partir do final da década de 1970 o princípio faça você mesmo se tornou profundamente associado ao anarquismo e vários outros movimentos anticonsumistas, principalmente nos casos de grande e evidente rejeição à ideia de que um indivíduo deve comprar de outras pessoas as coisas que deseja ou necessita. faça você mesmo "DIY" também pode ser considerado como um estilo de vida em que pessoas super motivadas começam a suprir suas necessidades por conta própria.
Em seguida, o DIY invadiu os blogs de moda e acessórios, com diversas receitas para tingir roupas, costurar, reformar sapatos e personalizar colares, brincos e pulseiras.


Nenhum comentário:

Postar um comentário