terça-feira, 24 de maio de 2016

Dicas da Ghi: 05 filmes românticos que você não pode deixar de ver #01

Está procurando filmes românticos para assistir abraçadinha com seu namorado? Então confira esta lista que preparei especialmente para você! E o melhor é que você pode assistir aqui mesmo. Prepare a pipoca e bom filme!


01 - Letra e música






Sinopse

Alex Fletcher (Hugh Grant) é um decadente astro da música pop, que fez muito sucesso na década de 80, mas que agora apenas se apresenta no circuito nostálgico de feiras e parques de diversão. A chance de mais uma vez fazer sucesso bate à sua porta quando Cora Corman (Haley Bennet), a atual diva do pop, o convida para compor uma canção e gravá-la com ela, em dueto. O problema é que Alex há anos não compõe uma canção sequer, além de jamais ter escrito uma letra de música. Sua salvação é Sophie Fisher (Drew Barrymore), a encarregada de cuidar das plantas de Alex, cujo jeito com as palavras serve de inspiração para Alex. Inicialmente reticente em trabalhar com Alex, devido ao término conturbado de um relacionamento e à fobia dele a compromisso, Sophie termina por aceitar a parceria.

02 - Orgulho e preconceito



Sinopse

Inglaterra, 1797. As cinco irmãs Bennet - Elizabeth (Keira Knightley), Jane (Rosamund Pike), Lydia (Jena Malone), Mary (Talulah Riley) Kitty (Carey Mulligan) - foram criadas por uma mãe (Brenda Blethyn) que tinha fixação em lhes encontrar maridos que garantissem seu futuro. Porém Elizabeth deseja ter uma vida mais ampla do que apenas se dedicar ao marido, sendo apoiada pelo pai (Donald Sutherland). Quando o sr. Bingley (Simon Woods), um solteiro rico, passa a morar em uma mansão vizinha, as irmãs logo ficam agitadas. Jane logo parece que conquistará o coração do novo vizinho, enquanto que Elizabeth conhece o bonito e esnobe sr. Darcy (Matthew Macfadyen). Os encontros entre Elizabeth e Darcy passam a ser cada vez mais constantes, apesar deles sempre discutirem.


03 - Simplesmente acontece


       

Sinopse

Não recomendado para menores de 14 anos.

Os jovens britânicos Rosie (Lily Collins) e Alex (Sam Clafin) são amigos inseparáveis desde a infância, experimentando juntos as dificuldades amorosas, familiares e escolares. Embora exista uma atração entre eles, os dois mantém a amizade acima de tudo. Um dia, Alex decide aceitar um convite para estudar medicina em Havard, nos Estados Unidos. A distância entre eles faz com que nasçam os primeiros segredos, enquanto cada um encontra outros namorados e namoradas. Mas o destino continua atraindo Rosie e Alex um ao outro.

04 - Doce Novembro


     

Sinopse

Nelson Moss (Keanu Reeves) é um atarefado executivo que só pensa em seu trabalho e parece ter se esquecido o que é ser amado por alguém. Até que conhece Sara Deever (Charlize Theron), que lhe traz novamente um sentimento de romantismo à sua vida. Ela termina convencendo-o a passarem um mês juntos e depois se separarem, pois considera este um tempo suficiente para que possam resolver seus problemas emocionais. Porém, com o passar dos dias Nelson se apaixona cada vez mais por Sara e busca descobrir qual é o motivo pelo medo de compromisso que ela possui.

05 - Antes que termine o dia


           

Sinopse

Ian (Paul Nicholls) e Samantha (Jennifer Love Hewitt) formam um casal feliz e cheio de planos para o futuro. Enquanto Samantha busca seu amor a todo momento, Ian procura voltar sua atenção para a carreira e os amigos. Após um dia em que tudo deu errado, eles terminam o namoro. Entretanto um acidente faz com que a vida deles mude de rumo. No dia seguinte Ian percebe que acordou novamente no dia anterior, tendo a chance de refazer tudo o que tinha feito antes, só que agora da forma certa.

quarta-feira, 18 de maio de 2016

Novo vídeo no YouTube! (Como fazer um chapéu de feltro para bebê)

Assista o vídeo e veja como eu fiz esse lindo chapéu de feltro para o meu bebê! 



O mais legal é que você pode fazer do tamanho que quiser, e os materiais são muito fáceis de encontrar.
Só demora um pouquinho pra secar, mas vale a pena!

Se gostar do vídeo você pode visitar meu canal e se inscrever para não perder nenhum vídeo novo.

É isso aí pessoal! Até a próxima!



Novo vídeo no YouTube! ( Como fazer um suporte para celular)

Assista meu novo vídeo no YouTube e aprenda a fazer um suporte para celular!





Se você quer fazer vídeos com seu celular e não consegue por que não tem onde apoiá-lo, assista este vídeo e faça você mesmo(a) um suporte para celular!
(Este vídeo é apenas um exemplo de como você pode fazer seu suporte)


Novo vídeo no YouTube! (Marcador de livros em feltro)

Algum tempo atrás postei aqui um passo a passo que fiz de como fazer um marcador de livros em forma de coração. Agora está disponível um vídeo tutorial que vocês podem assistir clicando abaixo.



Obrigada por ler e assistir! Beijocas!




domingo, 8 de maio de 2016

Coisas de mãe: Homenagem à todas as mães

Hoje quero fazer uma homenagem à todas as leitoras do blog que são mães, escolhi uma música que marcou minha gravidez. ( Até hoje choro com ela) É muito linda e todas as mães merecem ouvir. 



Descrição original do vídeo: Oii! Preparei essa surpresa em homenagem ao dia das mães.É uma música que compus para uma amiga, Marianne Suarez, que hoje tem o Bernardo - um dos bebês mais lindos que já vi! Aproveito para homenagear minha mãe, que através de muito sacrifício e trabalho, dá condições e todo o apoio para que eu e meu irmão possamos realizar nossos sonhos. Nossa vida é simples, mas estamos completos e felizes. Escrevi essa música com muito carinho e por mais que o tempo tenha passado, ela ainda me emociona muito! Espero que vocês gostem. 

Produção Biarte
Realização: Música & Cia
Direção Geral: Bia Oliveira
Música: 9 Meses
Cantor: Bárbara Dias
Compositor: Bárbara Dias
Violão: Marcio Souza
Stylist: Isadora Alves
Vídeo: agentejunto filmes



Veja também a versão em inglês






Letra: 


9 Meses (Oração do Bebê)
(Bárbara Dias)

Um mês e o tempo voa, eu já sou
E você nem descobriu
São dois e chega perto, mas eu ainda sou
Pequeno demais, viu?
Três meses e o tormento
Esse teu sofrimento eu também já posso sentir
Vê se aquieta o coração
Pra quando eu sair daqui

Talvez eu dê trabalho, uma vida de despesas
Mas por favor me deixa ficar
E se por um acaso, eu não tiver seus olhos
Você ainda vai me amar
Eu sei que a ansiedade é quase uma inimiga
Mas eu não quero ser confusão
Então por favor, me deixa na sua vida
Mas vê se aquieta o seu coração

Se é tempestade, todo medo
Se for arrependimento, por favor tira daí
Você ainda não me tem inteiro
Nem me conhece direito, mas já posso te ouvir
E quando a barriga for crescendo
Você ainda vai ser linda e eu nem preciso te ver
Seca o choro e fica aqui comigo
Que até assim tristinha, eu já sei que eu amo você

Quatro meses, tempo eu te imploro paciência
Eu vim do céu por causa do amor
No quinto faltam quatro e eu aposto que os presentes
Já tão vindo em rosa ou azul
E quando chega o sexto todo mundo já vê
Que você não anda sozinha
O sétimo eu já tenho lencinhos com meu nome
Desculpa pai, mas ela é só minha

Se é tempestade, todo medo
Se for arrependimento, por favor tira daí
Você ainda não me tem inteiro
Nem me conhece direito, mas já posso te ouvir
E quando a barriga for crescendo
Você ainda vai ser linda e eu nem preciso te ver
Seca o choro e fica aqui comigo
Que até assim tristinha, eu já sei que eu amo você

Oitavo mês aguenta, que eu já tô chegando
Só quero um jeito de te encontrar
No nono vem a pressa, a dor, o choro, a gente
Desculpa você ter que sangrar
E por mais uns anos você vai fazer planos
Pensando se eles servem pra mim

E eu vou te acordar, bem de madrugada
Você vai me amar mesmo assim
O meu primeiro passo, vai ser no seu abraço
Me segura quando eu cair
E no final do dia é só a tua voz
Que vai poder me fazer dormir

Se é tempestade, todo medo
Se for arrependimento, por favor tira daí
Você ainda não me tem inteiro
Nem me conhece direito, mas já posso te ouvir
E quando a barriga for crescendo
Você ainda vai ser linda e eu nem preciso te ver
Seca o choro e fica aqui comigo
Que até assim tristinha, eu já sei que eu amo você

sexta-feira, 29 de abril de 2016

Coisas de mãe: 10 dicas para mães ganharem tempo



Nós sabemos que praticamente todas as mães de crianças pequenas brigam contra o relógio. Aqui estão 10 dicas para administrar melhor sua vida familiar e ganhar tempo e fôlego. 

1- Faça o cardápio da semana. Esse é um ponto muito importante. A improvisação pode ser uma boa saída de vez em quando, mas se você não sabe o que vai ter na mesa nos próximos dias, irá inevitavelmente perder tempo fazendo diversas visitas ao supermercado para buscar o que está faltando. Ter um menu para a semana, não só elimina as idas frequentes ao supermercado, como também faz a gente economizar. Se você fizer compras sem saber o que vai cozinhar, corre o risco de levar coisas que talvez nem use nos próximos dias, que podem estragar ou encalhar na dispensa. Parar por uma meia hora, e de fato pensar sobre as refeições semanais, vai evitar que tenha que se fazer a mesma pergunta todos os dias. (Farei um post com dicas de como fazer um planejamento diário).

2- Se empenhe em ensinar pequenas tarefas às crianças. Parece mais fácil fazer as coisas você mesma rapidinho do que delegar aos filhos, contudo, a longo prazo, dividir pequenos afazeres com as crianças traz muitos benefícios. Você não apenas irá contribuir para a auto-confiança deles, os tornando mais independentes, como eventualmente irá ganhar tempo. Imagina que bacana poder gastar 10 minutos a mais se maquiando, por exemplo, enquanto seu filho de 4 anos se veste sozinho com a roupa que você deixou separada na cama? Comece com coisas pequenas, como colocar os próprios sapatos, colocar a mesa, fazer um sanduíche... e vá aumentando a medida que o seu filho for crescendo e estiver pronto para tarefas maiores. Em uma família, todo mundo tem que ajudar um pouquinho, por isso somos família, não é verdade?

3- Desenvolva um sistema para gerenciar a papelada. Quem aqui não tem uma mesa em casa cheia de papéis, documentos, circulares da escola? Empilhar papéis e adiar tarefas só faz você perder tempo. tente se organizar e se manter organizada, isso vai liberar espaço na sua cabeça e fazer você ter certeza que não esqueceu que até dia 10 deste mês precisava ter devolvido a autorização para o passeio da escola assinada.

4- Arrume tempo para você mesma. Claro que é mais fácil falar do que fazer. Mas é super importante. Você, obviamente, já reparou que consegue ser muito mais efetiva se estiver com as baterias recarregadas, certo? Se você está sempre caindo aos pedaços, vai gastar muito mais tempo com tudo do que se estivesse "operando" um pouco mais descansada. Relaxar ou ter um tempinho de lazer, não só te reenergiza, como também te dá chance para pensar, ver as coisas de fora com outra perspectiva. E isso é fundamental quando estamos gerenciando uma família Faça um esforço extra: planeje sua semana, veja onde você pode estar gastando mal o (escasso) tempo e encaixe um tempinho para você.

5- Não deixe as coisas para última hora. Deixar para resolver tudo no último minuto (e ficar apagando incêndios.), fará você eventualmente mais perder tempo do que se tivesse se adiantado ou planejado. Tem muita coisa que dá para deixar organizado antes do dia começar. Pode parecer uma besteira, por exemplo, deixar a roupa separada que você e as crianças vão usar no dia seguinte. Mas às 6:00 da manhã você agradecerá a si mesma por não ter que pensar no que vestir. Sair correndo para comprar o presente de aniversário do amiguinho do seu filho também não parece muito inteligente, quando você poderia ter planejado e feito isso já naquele dia que foi no shopping, não é verdade?

6- Brinque com as crianças. Com uma lista de coisas para fazer que não acaba, a coisa mais fácil do mundo é esquecer do mais importante: se divertir com os filhos. Não deixe de programar um tempo para brincar também. Não só porque as crianças amam quando você senta e realmente está disponível para brincar, mas porque ter um momento só para as crianças, conseguirá ser mais firme quando chegar a hora de dizer: "agora não, preciso trabalhar" ou "agora a mamãe vai preparar o jantar, ok?".
É melhor sentar e brincar por um tempo, do que toda hora ser interrompida por uma criança carentinha... Brinque e depois deixe claro que agora ele brinca sozinho.

7- Rotina, rotina, rotina. Nem todo mundo é fã de rotina, mas é bem mais fácil gerenciar a vida com as crianças quando eles sabem direitinho o que espera por elas em cada momento do dia. Se todo dia depois da escola tem banho, por exemplo, não tem espaço para discussão, é banho e pronto. A rotina é uma espécie de script de como levar o dia. Se você chega em casa com as crianças e não sabe se "chupa manga ou compra uma bicicleta", irá eventualmente perder o controle das coisas e perder tempo. Claro que ás vezes estamos tão cansadas que é impossível encarnar a "mamãe general", mas tenha em mente que um pouco de disciplina pode fazer muita coisa mais fácil.

8- Mantenha uma lista de tarefas. Não esqueça da boa e velha "to do list". Parece que está tudo na sua cabeça, mas convenhamos, é tanta coisa, em tantas áreas diferentes para lembrar, que é claro que se você não tiver tudo anotado esquecerá de algumas coisas. No começo da semana, fazer uma lista de tudo que tem que ser feito, ajuda não só a lembrar, mas também ajuda agrupar tarefas. 

9- Aceite e peça ajuda. Se você tem pessoas por perto com quem pode contar, use sempre que der. Por mais que a gente de conseguir fazer tudo, não é possível. Para mães como nós é fundamental criar uma rede de amigos e pais que nos resgatem de vez em quando. Claro que isso é uma via de mão dupla. Hoje eu pego a amiguinha da minha filha na escola e mãe dela pode ir no supermercado sozinha, amanhã ela pega minha filha e eu posso continuar naquela reunião que se estendeu até mais tarde.

10- Converse com seu marido. Parece óbvio, mas às vezes a gente acha que só porque sabemos muito bem o que estamos fazendo, nossos maridos também sabem. É bom bater as agendas, as listas de tarefas e ver se vocês juntos conseguem se organizar melhor e se ajudar. Você precisa trocar um presente e a loja fica do lado do trabalho dele? Bom, então ele pode almoçar ali por perto e fazer a troca por você. Essa semana as coisas no trabalho estão complicadas para você? Ele pode sair mais cedo? As coisas funcionam muito melhor se vocês são um time ao invés de cada um ficar jogando por si.

E você? Conte para nós o seu segredo para fazer as coisas fluírem melhor! Inspiração na luta contra o relógio nunca é demais!



(Encontrei essas dicas no blog "Tudo sobre minha mãe" e estou compartilhando com vocês porque realmente funcionam!) 

terça-feira, 5 de abril de 2016

Dicas da Ghi: 5 dicas simples para emagrecer rápido de forma saudável!




1 - Beba muito líquido entre as refeições durante o dia, isso fará com que a fome e a retenção de líquido diminuam.
Lembrando que os "líquidos" saudáveis para o consumo são: água (principalmente), sucos naturais (de preferência sem açúcar), água de coco, vitaminas e chás (sem açúcar também).
Devem ser ingeridos até meia hora antes e depois das refeições sendo recomendada a quantidade de um litro e meio (no minimo) e dois litros e meio por dia.

2 - Nunca fique com fome. Faça pequenas refeições a cada 3 horas, assim a fome não vai aparecer. Dessa forma, suas porções de comida e o peso irão diminuindo. Os melhores lanches são: frutas, bolachas sem recheio (pequena quantidade), iogurtes desnatados, pães integrais com manteiga, castanhas e frutas secas. Quanto mais natural melhor!
Ficar sem comer faz com que seu corpo economize calorias, gastando menos doo que deveria e transformando todo o alimento extra em estoque de gordura.

3 - Coma com moderação. Seu corpo precisa de todos os nutrientes, dietas sem carboidratos fazem com que o peso aumente novamente pouco tempo depois.

  • Adicione sementes nos sucos e iogurtes, como chia e linhaça;
  • Coma castanhas e amendoins todos os dias;
  • Coma salada antes das refeições principais;
  • Coma ao menos três frutas por dia;
  • Escolha apenas uma fonte de carboidrato, como bolachas sem recheio ou pão aos lanches e arroz, batata ou macarrão no almoço e jantar.

4 - Faça exercícios físicos em casa. Existem várias atividades físicas qu podem ser feitas em casa como: saltos e agachamentos, abdominais, pular corda, caminhada, corrida e yoga.
Não ter acesso a uma academia não é desculpa para ficar parado. Você pode, além das dicas anteriores, aproveitar todas as chances para queimar as calorias.
  • Saia para um passeio de 10 min depois do almoço;
  • Suba escadas ao invés de usar o elevador;
  • Saia para levar o cachorro pra passear à noite;
  • Desça uma parada antes do seu destino e caminhe o restante do percurso.

5 - Tenha horários regulares. Seu corpo precisa se acostumar com a hora de dormir, acordar e comer, isso fará ele funcionar melhor, irá evitar fome frequente (principalmente à noite que são as que mais engordam.)
Descanse ao menos 7 horas por noite, isso dá ânimo para os compromissos do dia-a-dia e para os exercícios que irão ajudá-lo a emagrecer.


Essas foram minhas dicas de hoje, espero que tenha gostado. Deixe comentários se você sabe de outra dica boa pra emagrecer! Beijinhos e até a próxima!

quinta-feira, 31 de março de 2016

Customização: Carregador com linha de croché :)



Olá, hoje vou mostrar para vocês como customizei o meu carregador!

Materiais:
- Linha de croché (da cor que preferir)
- Cola para tecido
- E um carregado é claro! (rsrs)

Decidi customizar o meu porque estava bem acabadinho, em alguns lugares estava quase descascando... como podem ver na foto. Mas vamos ao que interessa!




Comecei a enrolar a linha pela ponta do carregador, passando-a por entre aquelas dobrinhas. 



Assim :)



Depois passei cola para tecido por cima para ficar bem presinho. Quando a cola seca fica transparente.



Depois que secou, continuei enrolando a linha no cabo. Tem que enrolar bem apertadinho pra ficar bonito. 



Em pouco tempo já dá pra ver como etá ficando



No final enrolei a linha do mesmo jeito que enrolei lá na ponta. Depois continuei enrolando na parte maior também.



Quando terminei de enrolar, passei bastante cola para segurar as pontas da linha.



E esse é o resultado final!



Foi assim que eu fiz o meu! Deixe aqui nos comentários o que você achou ou mande fotos se tiver feito também!
Fico por aqui e espero que tenha gostado. Até a próxima!




Hora da leitura - Percy Jackson Livro 01 O Ladrão de Raios

Hoje vou começar a falar sobre uma série que estou lendo agora: Percy Jackson e os Olimpianos. Começando pelo livro 1, O Ladrão de Raios que ganhou uma super fama depois do filme. (que é ótimo, apesar de ficar muito diferente do livro.)

Eu assisti o filme primeiro, e amei. Foi uma ótima produção! A partir daí fiquei morrendo de vontade de ler. ( E só comecei a ler agora, porque não queria começar antes de ter a coleção completa.) A verdade é que fiquei espantada com tantas diferenças que tem do livro para o filme. Sinceramente, por que não podem ser fiéis às histórias originais dos autores quando vão produzir seus filmes? Se algum dia quiserem fazer um filme de algum livro meu, só vou permitir se seguirem direitinho o que escrevi. (rs)
Então pra quem, como eu, já assistiu o filme e amou, leia o livro! Você vai amar muito mais! O livro é dez vezes melhor! 

Sinopse do livro:

Primeiro volume da saga Percy Jackson e os olimpianos, O ladrão de raios esteve entre os primeiros lugares na lista das séries mais vendidas do The New York Times. O autor conjuga lendas da mitologia grega com aventuras no século XXI. Nelas, os deuses do Olimpo continuam vivos, ainda se apaixonam por mortais e geram filhos metade deuses, metade humanos, como os heróis da Grécia antiga. Marcados pelo destino, eles dificilmente passam da adolescência. Poucos conseguem descobrir sua identidade. O garoto-problema Percy Jackson é um deles. Tem experiências estranhas em que deuses e monstros mitológicos parecem saltar das páginas dos livros direto para a sua vida. Pior que isso: algumas dessas criaturas estão bastante irritadas. Um artefato precioso foi roubado do Monte Olimpo e Percy é o principal suspeito. Para restaurar a paz, ele e seus amigos - jovens heróis modernos - terão de fazer mais do que capturar o verdadeiro ladrão: precisam elucidar uma traição mais ameaçadora que fúria dos deuses

Essa foi minha dica de leitura de hoje para quem ama mitologia! Até a próxima!

quinta-feira, 24 de março de 2016

DIY Livrinho de anotações!



Olá pessoal! Hoje vou ensinar a fazer esse livrinho de anotações (ou de desenhos se preferir). 

Materiais:
- Folhas A4 ( a quantidade que você preferir)
- Régua
- Agulha (grande)
- Linha grossa ( não tão grossa kkk)
- Um papel mais durinho pra fazer a capa (você escolhe, no meu caso tive que usar dois por que o papel não era muito durinho)
- E cola! 
Então vamos aprender! :)


No primeiro passo, você vai decidir quantas folhas seu livrinho vai ter multiplicando cada folha A4 por quatro. O meu eu fiz com 100 páginas, então usei 25 folhas A4. Pegue cada folha e dobre ao meio, depois desdobre, vai ficar com uma marquinha onde você vai cortar. Veja a imagem.





Depois de cortar, você vai ter duas folhas do tamanho A5. Dobre ela ao meio novamente, mas não corte, deixe-a dobrada. Faça isso com todas as suas folhas.





Depois de fazer isso com todas as folhas, coloque uma dentro da outra formando bloquinhos de dez páginas. O meu ficou assim, dez bloquinhos com dez páginas cada um, olha só!



Com uma régua, marque no meio de uma página o local da costura.




Vai ficar assim. Com 2 cm entre cada um. Em seguida fure em cada marquinha que você fez com uma agulha, desse jeito. Use ela como modelo para furar todas as páginas. (não precisa furar uma de cada vez)




Comece a costurar o bloquinho de fora para dentro. Quando chegar lá em cima emende com o outro bloquinho e costure ele até o final também, emendando um ao outro. 




Quando estiverem todos emendados passe a  agulha em todos eles fazendo uma espécie de nó, como na imagem.




Hora de fazer a capa! Não dá pra ver muito bem na foto, mas eu marquei no papel o tamanho da capa, que no meu deu 2 cm na parte do meio, 11 cm de largura e 16 cm de comprimento. Depois é só colar no outro papel (que você escolheu pra fazer a capa) e recortar. Assim.




Quando a capa estiver pronta, cole o bloquinho dentro.(pra você não ficar um tempão segurando pra secar é só prender com um prendedor de roupa que fica bem firme). Por cima desse papel azul eu colei outro estampado (só na parte da frente)




A minha capa ficou assim! Depois de pronto você pode decorar do jeito que quiser, eu coloquei uma fita de cetim azul e ficou muito fofo!





O meu livrinho pronto!!





Fica muito fofo gente! Dá um pouquinho de trabalho, mas quando você termina nem acredita que foi você que fez rsrs. Eu amei! E ainda aproveitei o pedaço de papel que sobrou pra fazer um marcador de livros. :)


Essa foi minha dica de hoje! Espero que tenha gostado! Deixe comentários e mande fotos do seu se você fizer, e não esqueça de visitar meu canal no YouTube, onde encontrará muitas outras dicas como essa!
Obrigada por ler!










quarta-feira, 16 de março de 2016

Um pouco de história: Tênis All Star, história e curiosidades!


    A história do All Star começou em 1908, na cidade norte americana de Maldens, Massachusetts. Foi lá que o empresário Marquis Mills Converse abriu a Converse Rubber Show Company, empresa dedicada á produção de calçados de borracha. Em 1910, já produzia cerca de 4 mil pares de sapatos por dia.
    Em 1917, a companhia desenvolveu uma linha de calçados feitos de lona de borracha. Apaixonado por tênis esportivos, o jogador de basquete Charles "Chuck" Taylor juntou-se à empresa em 1921 e sugeriu duas mudanças fundamentais no design do All Star: reforço do calcanhar, para melhorar o apoio do jogador, e fissuras no solado, para diminuir a derrapagem nas quadras.
    Em 1939, a equipe do New York Rens venceu o campeonato nacional de basquete dos EUA usando All Stars. A marca dominou as quadras até o final dos anos 70, qundo foi vencida pela tecnologia de amortecedores da Nike.
    Durante a Segunda Guerra Mundial, a converse modificou sua linha de produção e criou a bota "A6 Flying" para atender aos pés dos soldados americanos no front. Nos anos 60, os calçados tornaram-se comuns nos pés dos estudantes universitários que protestaram contra a Guerra do Vietnã.
    Em 1996, é lançado o modelo cano baixo do All Star, conhecido como All star Oxford. Já soberano entre os jogadores de basquete, em 1966 o tênis passa a ser produzido em mais cores, para combinar com as camisas dos times. Até então, o produto só era produzido em preto e branco.
    Ícone da moda, o tênis All Star foi utilizado por personalidades como o ator James Dean, a Princesa Diana e o roqueiro Kurt Cobain. No mundo da música, o All Star é onipresente desde a década de 60: George Harrison usou um par de All Star preto no último show dos Beatles, em 1969; os pés punks dos Ramones e Sex Pistols viviam enfurnados em All Stars, assim como os do vocalista do Joy Division, Ian Curtis. Mais recentemente, o tênis compôs o visual dos meninos do The Strokes e Green Day e da cantora Avril Lavigne, entre muitos e muitos outros! 
    Em 105 anos de existência, o All Star já bateu a marca de 1 bilhão de pares de tênis em 160 países.
    O All Star chegou ao Brasil na década de 1980. Hoje, os modelos mais vendidos são os clássicos de cano baixo preto, branco e vermelho. Existem mais de 1.200 modelos à venda no país.
    Como parte da comemoração do centenário da marca, foi lançada em 2008 um edição especial, estampada com escritos e desenhos tirados do diário do cantor Kurt Cobain.


  

domingo, 13 de março de 2016

Um pouco de história: Oque significa e como surgiu o famoso DIY?



Quando navegamos na internet vemos muito "DIY" por aí, geralmente em blogs de moda ou artesanato. Mas afinal, o que é esse tal de DIY?

DIY é a abreviação de frase em inglês Do It Yourself, que em português significa Faça Você Mesmo.
Essa ideia é muito comum em outros países desde 1950, onde a mão de obra especializada é muito cara. Os serviços de revestimento de estofados, marcenaria, etc são extremamente caros e não são acessíveis para todos. Por isso é comum as pessoas terem ferramentas em casa ou até mesmo uma pequena oficina para fazer pequenos reparos.
Refere-se à prática de fabricar ou reparar algo por conta própria em vez de comprar ou pagar por um trabalho profissional. A prática, atualmente engloba qualquer área de atividade, dos cuidados médicos ao design de interiores, da publicação à eletrônica.
A partir do final da década de 1970 o princípio faça você mesmo se tornou profundamente associado ao anarquismo e vários outros movimentos anticonsumistas, principalmente nos casos de grande e evidente rejeição à ideia de que um indivíduo deve comprar de outras pessoas as coisas que deseja ou necessita. faça você mesmo "DIY" também pode ser considerado como um estilo de vida em que pessoas super motivadas começam a suprir suas necessidades por conta própria.
Em seguida, o DIY invadiu os blogs de moda e acessórios, com diversas receitas para tingir roupas, costurar, reformar sapatos e personalizar colares, brincos e pulseiras.


sábado, 12 de março de 2016

Novo vídeo no YouTube! (Fazendo seu próprio marcador de livros)

Olá! Tem vídeo  novo no meu canal!



                              

Visite meu canal e assista esse e muitos outros vídeos!